19 de julho de 2012

Spike Lee prepara documentário sobre os 25 anos de ‘Bad’, de Michael Jackson

Spike Lee trabalhou com Michael Jackson e o considerava um amigo, mas mesmo o diretor diz ter aprendido muito buscando imagens do rei do pop para um documentários sobre os 25 anos do disco "Bad". Lee chama o material "um báu de tesouros".

"Temos imagens nesse documentário nunca vista por ninguém, filmagens feitas pelo próprio Michael, bastidores", disse o diretor, "Tivemos acesso completo aos arquivos de Michael Jackson. Ele escreveu mais de 60 demos para 'Bad'. Só 11 foram lançados, então pudemos ouvir muito material, foi uma grande experiência. Você não precisa ser fã para gostar disso."

O documentário de Spike Lee será parte de uma onda de material para celebrar os 25 anos de lançamento de "Bad", primeiro álbum lançado por Jackson após o estrondoso sucesso de "Thriller". O disco de 1987 traz hits como "Smooth Criminal", "The Way You Make Me Feel" e a música-título.

"Bad" será relançado no dia 18 de setembro com novas faixas, um DVD e outros materiais de bõnus. O filme de Spike Lee chega aos cinemas ainda esta ano, mas sem data definida por enquanto. Além da arte de Jackson, o diretor diz que o documentário mostrará um lado mais pessoal do cantor.

"Ele tinha um grande senso de humor, era muito engraçado. Vocês verão muito disse", garante.

Para o filme, Lee entrevistou Kanye West, Maria Carey e Sheryl Crow, que era cantora de apoio na turnê de "Bad".

"Dividmos em duas parte: artistas que foram influenciados por Michael e os que trabalharam com ele - músicos, compositores, técnicos, engenheiros, funcionários da gravadora, todos comprometidos com Michael, com a sequência do maior álbum de todos os tempos, que ainda é 'Thriller'".

Além do documentário, Lee também planeja fazer seu tributo anual no aniversário de Jackson, no Brooklyn, em 25 de agosto. O rei do pop completaria 54 anos.

"Nesse ano vamos focar no álbum 'Bad', no aniversário de 25 anos, mas ao mesmo tempo vamos tocar seu catálogo completo, incluindo músicas do Jackson 5", disse, "Será ainda maior e melhor esse ano".

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.