20 de julho de 2012

Novas gerações de TVs e de tablets são aguardadas na IFA


Com número recorde de expositores, a IFA 2012 tem tudo para marcar uma nova etapa na evolução dos equipamentos eletrônicos de consumo. As notícias divulgadas até agora, embora sem confirmação dos fabricantes (o que é normal nesse tipo de evento), indicam que vários deles planejam aproveitar a oportunidade para exibir sua força.

Com cobertura cada vez mais intensa da mídia internacional, a IFA já rivaliza com a CES, de Las Vegas, em número de jornalistas credenciados - embora perca, por enquanto, na quantidade de empresas participantes (aproximadamente 1.400 este ano, contra cerca de 2.500 da útlima CES). Não por acaso, produtos como os TVs OLED - cujo lançamento comercial está previsto para este segundo semestre - e os mini-tablets estão em todas as listas de possíveis atrações do evento.

No caso do OLED, além de LG e Samsung, as duas empresas que já confirmaram o lançamento comercial dessa tecnologia, há notícias de que Philips - agora associada à chinesa TPV - e Panasonic também irão mostrar suas versões na IFA; a empresa japonesa anunciou recentemente que está trabalhando em conjunto com a Sony nesse projeto.

Na área de tablets, o rumor de que a Apple estaria para lançar ainda este ano uma versão compacta do iPad contribuiu para aumentar as expectativas. Embora a empresa não participe da IFA, esta torna-se uma grande oportunidade para os concorrentes mostrarem que não ficarão atrás. Esta semana, o site Android Community divulgou que a Samsung tem tudo pronto para estrear em Berlim a segunda versão do Galaxy Note, lançado justamente na IFA 2011. O novo aparelho usaria processador de quatro núcleos e teria câmera de 12 megapixels.

Para os brasileiros que forem à IFA (o evento é aberto também ao público, ao contrário da CES), a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, com sede em São Paulo, está finalizando a formação de um grupo especial representando o Brasil. A entidade oferece inclusive apoio para contatos com empresas locais. Mas detalhes podem ser obtidos no site da Câmara ou pelo telefone (11) 5187-5211.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.