23 de julho de 2012

iPad mini e iTV são reais, diz analista da Apple

Uma versão de 7 polegadas do iPad e um aparelho de televisão produzido pela própria Apple podem ser apresentados ainda este ano. Ao menos é o que aposta Gene Munster, analista da Apple na consultoria Piper Jaffray.

Segundo o analista, em conversa com fabricantes na Ásia descobriu que estas empresas já estariam produzindo componentes para a Apple iTV. Munster afirmou que o aparelho deverá ser anunciado ao final de 2012 com possível lançamento para 2013.

Já sobre o iPad mini, Munster afirma que faria todo o sentido a Apple expandir sua linha de produtos para outro nível de mercado, já que 90% da fatia de mercado dos tablets de 10 polegadas e 75% do total entre todos os tipos de tablets.

Porém, o analista destaca que se confirmado o lançamento de um iPad mini esta seria a primeira vez que a Apple tomaria decisões especificamente pensando em seus concorrentes e também seria o primeiro exemplo da empresa ir contra os desejos de seu cofundador Steve Jobs, que refutava a ideia de criar um tablet com tela menor que 10 polegadas.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.