20 de julho de 2012

Automação: evento marca expansão do setor


Alguns fatores contribuíram, nos últimos anos, para tornar a automação residencial uma das áreas que mais crescem no Brasil. Entre eles, o barateamento dos produtos desempenhou papel fundamental. Soluções que antes só eram cogitadas para o mercado de altíssimo padrão podem ser adquiridas hoje até pela classe média alta.

Com os preços mais acessíveis, mais pessoas passaram a buscar essas soluções. E um número maior de empresas, nacionais e estrangeiras, começou a atuar no setor. Um bom exemplo é a chegada da polonesa Fibaro ao país. As soluções da empresa serão comercializadas pela distribuidora paulista Munddo, especialista em automação residencial. Uma delas é inédita no país: a integração dos equipamentos residenciais com a tecnologia GPS. O sistema permite programar aparelhos de áudio e vídeo, cenas de iluminação, ar condicionado e cortinas elétricas para serem acionados pela mera aproximação geográfica do usuário. Este pode acionar tudo a distância, pelo smartphone ou tablet que ele estiver carregando.


Os equipamentos da Fibaro estão entre as atrações da ExpoPredialtec, principal evento de automação residencial no Brasil, que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, em São Paulo. A feira, simultânea ao Congresso Habitar, promovido pela Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial), contará com expositores do Brasil e do Exterior, incluindo marcas como Crestron, Elan, Schneider, Bticino, Yamaha, Controllar, Iluflex, AMCP, S-Bus e Biltech, entre outras.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.