19 de julho de 2012

LG Prada, o Android de luxo, chega ao Brasil nesta quarta

Com o sucesso atual dos smartphones mesmo com seus altos preços, as fabricantes estão pensando cada vez mais em produtos para as classes mais privilegiadas. O LG Prada, que chega ao Brasil nesta quarta-feira (11), é um reflexo disto. O aparelho é fruto de uma parceria entre a LG e a renomada grife de bolsas e roupas Prada, e une um processador dual-core com Android 2.3 a um design muito elegante.
LG Prada 3.0 chega ao Brasil (Foto: Divulgação)
LG Prada 3.0 chega ao Brasil (Foto: Divulgação)

O modelo na realidade não é o primeiro celular criado por uma parceria entre as duas companhias, mas o primeiro com sistema operacional Android. Como os dois aparelhos anteriores possuíam o mesmo nome, esse é conhecido também como LG Prada 3.0.

Ele não chega a ser um top de linha, mas possui especificações muito boas. A começar pela sua tela, de 4,3 polegadas e resolução de 480 x 800 pixels. O aparelho ainda conta com uma câmera de 8 megapixels que permite a gravação em 1080p, um processador Cortex A9 dual-core de 1GHz e 1 GB de memória RAM. E mesmo com as características avançadas, o Prada é bem fino e leve. Ele tem apenas 8,5 mm de espessura e 138 g.

A elegância não está presente só no design do modelo, mas também em seus acessórios. Tanto o fone de ouvido que acompanha o aparelho quanto a versão Bluetooth tem designs muito bonitos e que combinam perfeitamente com o desenho do aparelho.

O smartphone recebeu ainda uma customização especial no Android 2.3, que deixou o sistema operacional mais elegante e com uma interface bem diferenciada. A LG já confirmou que o aparelho será atualizado para o Ice Cream Sandwich, mas nenhuma previsão para a chegada do update foi divulgada.

Por ser um aparelho de muito luxo e levar uma marca renomada, o preço do LG Prada não é referente ao seu hardware, e sim à sua grife: o modelo deve chegar ao Brasil por R$ 1.799 na versão desbloqueada, um valor um pouco alto para um celular que não é um dos mais avançados do mercado.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.