20 de julho de 2012

Empresa cria ‘janela virtual’ com ajuda do Kinect

Uma janela bem diferente da que você tem na sua casa. Criada pela Rational Craft, a Winscape Virtual Window chega ao mercado utilizando a tecnologia Kinect, da Microsoft, para projetar imagens na sua parede da maneira mais realista possível. Os detalhes são impressionantes. O curioso é que a paisagem desejada “se movimenta junto com você” e, com um controle remoto, é possível modificar as visualizações.
Winscape é uma janela diferente de todas que você já viu (Foto: Reprodução)
Winscape é uma janela diferente de todas que você já viu (Foto: Reprodução)

O produto vem carregado com diversas gravações, como de praias, fazendas, neve e aquário, por exemplo. Além dos vídeos pré-carregados, há a opção de adicionar as suas próprias gravações à janela, que suporta filmagens até em formato 4K.

O kit para venda terá dois displays de plasma, software Winscape para instalar em seu Mac - uma vez que a tecnologia não funciona com Windows - e um Kinect para rastrear a pessoa. Entre as possibilidades adicionais da novidade estão o agendamento do melhor horário para ligar e desligar, além do controle via iPhone, iPod e iPad por meio de um aplicativo.

Se você já tiver uma televisão HD conectada a um Mac é possível apenas baixar o software da Winscape e rodar na sua própria tela. O aplicativo é gratuito para testes e funciona com qualquer filme.

Confira o vídeo de demonstração abaixo:

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.