25 de julho de 2012

Estudo diz que número de linhas telefônicas deve superar o de humanos

Em breve, o número de linhas de celulares superará o de pessoas no planeta. É o que aponta um estudo publicado pela instituição World Bank.

A pesquisa compara o crescimento do mercado nos últimos 12 anos. Hoje, há mais de seis bilhões de linhas telefônicas para celulares, enquanto em 2000 esse número era inferior a um bilhão.

Em 2003, 60% da população mundial possuía uma conta de telefone móvel. Atualmente, esse número já abrange 90% da humanidade.

O estudo também indica crescimento de 1500% de linhas móveis nos últimos 12 anos em países em desenvolvimento. Hoje, em tais regiões, são 72 contas de celular para cada cem pessoas.

Enquanto a conversa por voz é o recurso mais utilizado nos aparelhos, as mensagens de texto vêm em segundo lugar. Só em 2010, foram 4,6 trilhões de SMS enviados frente aos 0,8 trilhões em 2005.

Principalmente nos países em desenvolvimento, os jovens figuram como um dos principais responsáveis pelo crescimento. O estudo indica que, em tais regiões, as pessoas com menos de 15 anos representam 29% das linhas celulares em seus países. Já nas nações desenvolvidas, esse número é equivalente a 17%.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.