17 de julho de 2012

iPad Mini deve ser produzido apenas no Brasil, diz site japonês

De acordo com o site japonês Macotakara, o iPad Mini está mesmo nos planos da Apple para breve, e será produzido exclusivamente no Brasil. As informações são de fontes chinesas ligadas à fabricante Foxconn, que no começo do ano esteve envolvida em boatos sobre a abertura de cinco fábricas para produção de iPads no território brasileiro.
Intermediário entre iPhone e iPad, iPad Mini pode chegar ainda em 2012 (Foto: Reprodução) (Foto: Intermediário entre iPhone e iPad, iPad Mini pode chegar ainda em 2012 (Foto: Reprodução))
Novos rumores apontam que o iPad Mini pode ser fabricado no Brasil (Foto: Reprodução)

A fonte anônima parece ter tido acesso a um protótipo, mas não nomeia o aparelho como "iPad Mini". No entanto, ela garante que o tablet a ser produzido no Brasil teria a mesma altura do Google Nexus 7 e uma largura maior. Com esta medida, é possível que a Apple opte por uma proporção de tela de 4:3, ao contrário da maioria dos tablets do mercado, que costumam usar 16:9. A medida usada pela maioria é ideal para a exibição de vídeos, mas não tão boa para o uso de aplicativos e jogos.

Além disso, o novo aparelho seria mais fino que a maioria dos produtos semelhantes, como o Kindle Fire, e um design parecido com o do iPod touch de quarta geração. Boatos anteriores ainda afirmam que o aparelho da Apple terá uma tela de 7,85 polegadas, preço de US$ 299 (cerca de R$ 608) e será lançado em outubro de 2012.

O iPad Mini vai concorrer com o próprio Kindle Fire, que deve chegar ao país na mesma época. O aparelho da Amazon tem como diferencial o preço baixo, mas teria que competir com um tablet da Apple produzido internamente, que deve ter um valor extremamente competitivo e livre de taxas de importação.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.