13 de maio de 2012

Vídeo: conheça o Mac Mini, computador mais acessível da Apple

Quer comprar um Mac sem gastar muito? O Mac Mini pode ser uma boa solução para quem está em busca de seu primeiro computador da Apple ou quer ainda uma máquina boa e portátil.
 
Fazendo jus ao nome, o Mac Mini é literalmente um micro-computador, com dimensões de 20cmx20cmx3cm e peso de cerca de 1kg. Assim, o produto não possui entrada de CD/DVD nem acompanha tela, teclado ou mouse – que precisam ser comprados separadamente. O kit do aparelho inclui apenas um cabo de alimentação e adaptador HDMI-DVI. Vale notar que o Mac Mini pode ser conectado a qualquer monitor, mouse e teclado modernos, assim como aos acessórios da própria Apple - incluindo o teclado e o mouse sem fios da fabricante.
 
Como é comum nos produtos da Apple, o Mac Mini possui um design elegante, sem botões aparentes. O usuário só vê uma pequena luz que indica se o computador está ou não ligado. Na parte traseira estão presentes o botão de ligar/desligar e todas as entradas e conexões, incluindo HDMI, o que permite que o aparelho seja conectado a uma HDTV. 
 
Preço e configuração
O modelo mais básico do Mac Mini, com preço a partir de 1.800 reais, possui processador Intel Core i5 dual-core de 2.3GHz, 2GB de RAM, HD de 500GB, e placa gráfica Intel HD Graphics 3000. 
 
Realmente é uma boa opção bem mais acessível em comparação aos outros Macs, ainda mais se o usuário já tiver um teclado, um mouse e um monitor/TV "de bobeira". O MacBook Air mais barato não sai por menos de 3 mil reais, enquanto que o MacBook Pro de entrada custa 3.600 reais e o iMac tem preços a partir de 4 mil reais.
 
Para saber mais sobre os recursos e a usabilidade do mini computador da Apple e como ele se saiu em nossos testes, confira o vídeo especial abaixo.
 
[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.