19 de maio de 2012

Reino Unido lança primeiro filme para iPad

O filme “The Silver Goat” foi o primeiro longa-metragem no Reino Unido a ser lançado para iPad, segundo o site TechRadar. Dirigido por Aaron Brookner, o filme foi disponibilizado em um aplicativo no tablet, que reúne fotos, trailer e cenas dos bastidores.

"Fazer um filme para ser apresentado em um aplicativo dá aos cineastas uma grande oportunidade de ter contato direto com o público”, comentou o diretor. "É uma mudança radical, que dá às pessoas acesso a conteúdos adicionais e a possibilidade de compartilhar o filme com os amigos em segundos. Além disso, com a incrível tela do iPad e um par de fones de ouvido, você pode criar seu cinema particular em qualquer lugar e hora", finalizou.

A ideia de Aaron de lançar o filme pelo tablet surgiu da vontade de se afastar do que Hollywood vem tentando fazer há algum tempo. A indústria cinematográfica vem oferecendo uma cópia digital para ser vista no iPad, mas, ao mesmo tempo, força as pessoas a comprar um Blu-Ray ou DVD.

Para alguns, como a produtora Paula Vaccaro, o lançamento através de aplicativos pode ser a salvação dos filmes independentes, que não têm dinheiro para distribuir as películas amplamente. "Este filme é sobre inovação e não será o último a ser lançado para iPad. O conteúdo não precisa se tornar mais caro, porque o lançamento de filmes como aplicativos corta os custos da distribuição e, ainda, amplia a experiência digital do público", concluiu.

E aí, gostou da ideia? Você baixaria um filme no seu tablet? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.