28 de maio de 2012

LG apresenta a sua versão de HDTV OLED de 55 polegadas

Em evento realizado nessa quinta-feira (24), em Mônaco, a LG apresentou a versão final da sua primeira HDTV OLED, mostrando uma televisão com tela de 55 polegadas. O modelo 55EM9600 tem previsão de chegada ao mercado no segundo semestre de 2012, com o preço estimado de 9 mil euros, cerca de R$ 26 mil.
LG HDTV OLED 55EM9600 (Foto: Reprodução)
A LG apresentou durante a CES 2012 um protótipo dessa HDTV OLED. Na época, o modelo levantou algumas dúvidas sobre o seu design e recursos adicionais. Porém, o exemplar apresentado hoje deixa claro que a fabricante sul-coreana trabalhou nos problemas, resultando em soluções interessantes para o produto.
O lançamento da LG é um dos primeiros modelos do mercado a contar com um painel OLED, com resolução de 1080p. Mas uma das características que mais chamam a atenção é a espessura, com apenas 4 mm. O que torna essa TV tão fina é que boa parte dos seus componentes ficam na base da TV, e não na parte traseira. Essa base possui uma placa de fibra de carbono e diversos conectores, como entradas de áudio e vídeo, três portas USB, botões de liga/desliga, controle de volume, entre outros.

A nova OLED é mais um modelo com Smart TV, contando com recursos como Smart Share Plus e Magic Remote Voice. Também possui a tecnologia CINEMA 3D, com conversor de imagens 2D para 3D, controle de profundidade tridimensional e o 3D World, que apresenta novos conteúdos em três dimensões na área de filmes e games.

Confira um vídeo feito na apresentação da OLED TV da LG:

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.