14 de maio de 2012

Edição especial mostra os avanços multimídia


A edição de maio da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, que circula esta semana em todo o país, comemora os 16 anos de existência da publicação, lançada em maio de 1996. Para festejar, a edição oferece aos leitores um encarte gratuito, de 36 páginas, sob o tema "Mundo Multimídia".

Com patrocínio da LG, o encarte detalha os vários tipos de aparelhos que exemplificam a chamada "convergência digital". Smart TVs, players Blu-ray, tablets, smartphones, notebooks, câmeras e demais dispositivos ganharam capítulos especiais na edição, mostrando como estão se integrando no dia a dia dos usuários.

"Tempos atrás, seria impossível editar uma publicação como essa sem destacar os produtos importados", diz o diretor da revista, Orlando Barrozo. "Um dos aspectos mais interessantes da evolução tecnológica é que quase todos os aparelhos citados - inclusive alguns testados por nossa equipe - estão à venda aqui mesmo no Brasil. E é cada vez maior o número de usuários que estão se conectando através deles".

Além do fenômeno das redes sociais, o encarte "Mundo Multimídia" destaca a proliferação das redes residenciais sem fio, que facilitam a integração de vários aparelhos. Outro aspecto ressaltado pela revista é a mudança de hábito em relação aos videogames, que agora podem servir também para acessar a internet e jogar online.

Em seus 16 anos de vida, a revista HOME THEATER (que em 2008 agregou o título "CASA DIGITAL") vem acompanhando de perto as transformações da tecnologia e do comportamento dos usuários. Foi a primeira publicação a criar um roteiro de filmes e shows em DVD, e também a primeira a testar novidades como Blu-ray, TV 3D, plasma, iPad e smart TVs. Boa parte dos conteúdos da edição impressa pode ser acessada também no site hometheater.com.br, além das edições eletrônicas (para computador e para tablet).

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.