23 de maio de 2012

Audiência de internet já é maior do que a de TV no Brasil

Uma pesquisa bem interessante feita pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) em parceria com a comScore revela que a Internet já é a mídia mais consumida no País, com 80 milhões de internautas, número que aumenta diariamente. Interessante notar uma mudança de hábito de consumo de informação, já que mais de 40% dos entrevistados passam pelo menos duas horas por dia navegando na internet (por diferentes dispositivos), enquanto apenas 25% gastam o mesmo tempo assistindo TV.

Os dados fazem parte do estudo “Brasil Conectado – Hábitos de Consumo de Mídia”, que traçou a importância da Internet no dia a dia dos brasileiros. Segundo o estudo, a web é considerada o meio mais importante para 82% dos 2.075 entrevistados, que tinham entre 15 e 55 anos, sendo 51% homens e 49% mulheres de todas as regiões do Brasil.

A internet é a atividade preferida por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região quando se tem pouco tempo livre, somando 62%. Em casa, a web é mais acessada no período da tarde, quando 76% se conectam. À noite o número cai para 73% e pela manhã fica em 69%.

Com relação aos tipos de canais que a internet é acessada, o desktop lidera com 77%, seguido pelo notebook ou laptop (59%), smartphone (40%), tablets (16%), console de videogame (12%), iPod (10%) e outros dispositivos (2%).

O computador é usado por 61% dos brasileiros enquanto veem TV, sendo o público feminino o que mais está propenso a fazer o uso paralelo (32%). E entre os que usam os dois tipos de mídia ao mesmo tempo, 92% disseram prestar igual ou mais atenção na internet. Sinal dos tempos!
Para ver o estudo completo, acesse aqui.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.