14 de maio de 2012

Lumia vence iPhone e Galaxy em disputa pela melhor tela

Nokia Lumia 900, Samsung Galaxy S ou iPhone 4? Afinal, qual é o melhor? No quesito “legibilidade”, segundo o site Display Mate, quem leva a melhor é o novo aparelho com Windows Phone 7. A empresa fez um teste de como os conteúdos são dispostos nos displays destes smartphones e, segundo a pesquisa, apesar de serem até mais badalados, o Galaxy e o iPhone deixam a desejar se comparados com o Lumia, nesta categoria.
Lumia 900 é o melhor smartphone do mundo em legilibilidade (Foto: Reprodução)
Lumia 900 é o melhor smartphone do mundo em legibilidade (Foto: Reprodução)

O ClearBlack Display é uma das principais razões pelo sucesso do Lumia frente aos concorrentes. A tecnologia exclusiva da Nokia é capaz de inibir o reflexo de luzes na tela do celular. Tempos atrás o visor de AMOLED da Nokia era considerado de péssima qualidade, quando colocada sob a luz do sol. Nos testes feitos pelo Display Mate, o que se viu no Lumia foi exatamente o contrário: uma experiência quase perfeita de visualização de conteúdo nas mais variadas condições.

O iPhone 4 não fica muito atrás, porém acabou superado também pelo Galaxy S, já que este oferece um pouco mais de claridade em ambientes com luzes mais fortes. Mas apesar do resultado, a pesquisa revela que todos estão em níveis muito parecidos. A conclusão que se tira do estudo, portanto, é que todas as companhias estão investindo e se preocupando demais com a forma como o conteúdo é exibido para os seus usuários.

A comparação completa do estudo pode ser vista diretamente no site Display Mate, que também mostra detalhes do que se vê em displays de tablets. Todas as telas deste tipo de dispositivo sequer se comparam às dos smartphones, mas o Galaxy Tab e o iPad 2 brigam pelo topo na categoria.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.