25 de março de 2012

Suposto crossover da JAC é flagrado na China


O utilitário esportivo compacto que a chinesa JAC Motors está desenvolvendo era mistério até a última sexta-feira (16). Essa foi a data em que o projeto “secreto” vazou. O site gringo Jokeforblog publicou duas supostas imagens do crossover que será lançado em breve no mercado chinês. O modelo, com dimensões similares à de Renault Duster e do novo Ford EcoSport, foi clicado sem qualquer camuflagem. Está limpinho nas fotos!

O desenho, aliás, evidencia que os chineses continuam se inspirando nos veículos da concorrência. A dianteira parece influenciada pela frente do Hyundai ix35, enquanto a traseira tem lanternas muito parecidas com as do Audi Q3 – que acaba de chegar ao Brasil. Ainda sem nome definido, o crossover compacto da JAC também não tem data de estreia confirmada, mas pelas imagens o modelo parece pronto para ganhar as ruas.

Sua primeira aparição em público deve acontecer em abril, no Salão do Automóvel de Pequim (China). Lá serão reveladas as informações técnicas. Por ora, especula-se que o jipinho chinês terá dois motores: um 1.8 litro e um 1.5 turbo, ambos a gasolina. E haverá opções de câmbio manual e automático. No Brasil, o utilitário da JAC pode chegar em 2013, mas o presidente da filial, Sergio Habib, diz que o modelo só vem depois da fábrica.

[Autoesporte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.