14 de março de 2012

Dolby anuncia monitor de 40 mil dólares

A conhecida empresa de desenvolvimento de áudio Dolby anunciou que no mês que vem demonstrará um monitor com a melhor imagem do mercado. A empresa criou uma tecnologia que promete exibir o máximo de qualidade em um televisor de tela plana. Chamado de PRM-4200, o modelo servirá como referência para a indústria, porém chegará ao mercado com um preço salgado: U$ 40 mil, cerca de R$ 71 mil.
Monitor PRM-4200 super profissional da Dolby vai custar 40 mil dólares (Foto: Reprodução)
Monitor PRM-4200 super profissional da Dolby vai custar 40 mil dólares (Foto: Reprodução)

O monitor também terá saídas que o transformam em uma TV de 42 polegadas que vai ser direcionada a quem edita profissionalmente imagens ou vídeos. O motivo dessa façanha é a presença de uma tecnologia no PRM-4200 que dá a ele a imagem mais fidedigna com a realidade possível. O PRM do nome significa, em bom português, "monitor profissional de referência".

Segundo a Dolby, ele tem 1,5 mil conjuntos de LEDs RGB, cada um deles passíveis de controle individual pelo usuário. O monitor também vem com uma resolução de 1920 x 1080, taxa de atualização de 120 Hz, tem ângulo de visão de 90º e pesa cerca de 68 kg.

O PRM-4200 será demonstrado no dia 16 de abril desse ano, durante o NABShow 2012, em Las Vegas. O evento é organizado pela associação americana de transmissoras, então é certo de que a Dolby vai ter muitos olhos interessados nesse novo lançamento.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.