Na última segunda-feira, a Philips apresentou em Londres os primeiros TVs resultantes de sua parceria com a chinesa TPV (também dona da marca AOC). Embora ainda sem definir como serão trabalhadas as duas marcas, a empresa holandesa continuará apostando na tecnologia de leds, em tamanhos a partir de 19 polegadas, sendo o que o modelo top de linha terá tela 3D do tipo dual. Trata-se de um recurso particularmente útil para videogames: cada jogador enxerga uma imagem diferente.
Outra novidade será o
aprimoramento do acesso à internet através do TV, com menus mais interativos e
até a possibilidade do aparelho "recomendar" programas de acordo com
o perfil do usuário. "O acesso à web não está mais restrito aos usuários
de alto poder aquisitivo, nem aos modelos mais caros", disse o
vice-presidente da Philips Electronics, Pieter Vervoort, citando pesquisas
realizadas em vários países. A empresa planeja realizar em abril o lançamento
oficial de sua linha para o mercado brasileiro.
Já a Samsung apresentou
nesta quarta-feira, em Nova York, sua linha de TVs que estão chegando ao
mercado americano neste mês. Ao todo, são 57 modelos, sendo 41 TVs de led em
tamanhos de 26 a 65 polegadas e 16 plasmas entre 43" e 64", todos com
função Smart TV. Entre os recursos, destacam-se câmera e microfone embutidos
(este com cancelamento de ruídos), controle remoto com teclado Bluetooth e - a
principal inovação - o primeiro TV com comandos por voz, gestos e
reconhecimento de face (assista a este vídeo).
Durante o evento, executivos
da empresa afirmaram possuir pesquisas sobre as mudanças no comportamento do
usuário desde a introdução dos primeiros TVs conectados, em 2010. "Antes,
o consumidor levava em média seis meses para decidir qual TV comprar",
explicou o presidente da Samsung USA, Tim Baxter. "Hoje, esse tempo foi
reduzido para três meses, mesmo considerando que existe o dobro de
revendedores". Segundo Baxter, isso mostra que as pessoas estão entendendo
melhor os recursos oferecidos e decidindo com maior segurança. "E está
claro que eles não querem apenas um TV que acesse a internet, mas um TV que
possa se conectar com todo tipo de aparelho".
[HT]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.