16 de março de 2012

Nova geração de TVs começa a ser mostrada



Na última segunda-feira, a Philips apresentou em Londres os primeiros TVs resultantes de sua parceria com a chinesa TPV (também dona da marca AOC). Embora ainda sem definir como serão trabalhadas as duas marcas, a empresa holandesa continuará apostando na tecnologia de leds, em tamanhos a partir de 19 polegadas, sendo o que o modelo top de linha terá tela 3D do tipo dual. Trata-se de um recurso particularmente útil para videogames: cada jogador enxerga uma imagem diferente.

Outra novidade será o aprimoramento do acesso à internet através do TV, com menus mais interativos e até a possibilidade do aparelho "recomendar" programas de acordo com o perfil do usuário. "O acesso à web não está mais restrito aos usuários de alto poder aquisitivo, nem aos modelos mais caros", disse o vice-presidente da Philips Electronics, Pieter Vervoort, citando pesquisas realizadas em vários países. A empresa planeja realizar em abril o lançamento oficial de sua linha para o mercado brasileiro.

Já a Samsung apresentou nesta quarta-feira, em Nova York, sua linha de TVs que estão chegando ao mercado americano neste mês. Ao todo, são 57 modelos, sendo 41 TVs de led em tamanhos de 26 a 65 polegadas e 16 plasmas entre 43" e 64", todos com função Smart TV. Entre os recursos, destacam-se câmera e microfone embutidos (este com cancelamento de ruídos), controle remoto com teclado Bluetooth e - a principal inovação - o primeiro TV com comandos por voz, gestos e reconhecimento de face (assista a este vídeo).

Durante o evento, executivos da empresa afirmaram possuir pesquisas sobre as mudanças no comportamento do usuário desde a introdução dos primeiros TVs conectados, em 2010. "Antes, o consumidor levava em média seis meses para decidir qual TV comprar", explicou o presidente da Samsung USA, Tim Baxter. "Hoje, esse tempo foi reduzido para três meses, mesmo considerando que existe o dobro de revendedores". Segundo Baxter, isso mostra que as pessoas estão entendendo melhor os recursos oferecidos e decidindo com maior segurança. "E está claro que eles não querem apenas um TV que acesse a internet, mas um TV que possa se conectar com todo tipo de aparelho".

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.