25 de março de 2012

O que aconteceu com “Charlie bit my finger” depois do sucesso na Internet?

A visibilidade conquistada pelo vídeo Charlie bit my finger pode fazer com que o pequeno Charlie e seu irmão se tornem uma marca global. Com ajuda de um agente, os meninos poderão aparecer em diversos tipos de produtos, desde um aplicativo para iPhone até uma série de livros baseados em aventuras dos irmãos.
Charlie bit my finger (Foto: Reprodução)
Os irmãos do hit "Charlie bit my finger" hoje, já mais velhos (Foto: Reprodução)

O aplicativo para o iPhone terá recursos interativos e permitirá que o usuário faça upload de fotos com o dedo sendo mordido pelo garoto. Já a série de livros vai abordar como é importante a criança não morder o dedo de alguém. Os planos são audaciosos: há um projeto inclusive para uma série de TV inspirada nos irmãos.

A ideia do pai das crianças, Howard Davies-Carr, é maximizar os lucros obtidos a partir da popularidade dos vídeos. Para isso, ele se associou à empresa Viral Spiral, especializada em potencializar a visibilidade de filmes caseiros na Internet.

O acordo entre Davies-Carr e o YouTube já rendeu à família mais de £ 100 mil, algo em torno dos R$ 285 mil. O dono da Viral Spiral, Damian Collier está confiante em expandir a “marca” criada com o vídeo.

Charlie bit my finger foi publicado de forma casual no YouTube em 2007. O vídeo, divulgado pela família dos meninos, se tornou um fenômeno rapidamente após ter sido exibido em um programa de TV nos Estados Unidos. Já são mais de 400 milhões de views no YouTube.

Relembre o vídeo que foi hit no YouTube:
[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.