12 de março de 2012

Apple anuncia a nova Apple TV HD, mais interativa e com resolução 1080p

A Apple aguçou a curiosidade de geeks de todo o planeta para o que ela iria apresentar nesta quarta-feira (07/03), na galeria de arte Yerba Buena Center, em São Francisco, Califórnia. Após uma introdução falando sobre o iPod, o iPhone e o iPad, - dispositivos responsáveis por 76% das vendas da Apple nos últimos anos - Tim Cook, CEO da empresa, apresentou a nova Apple TV, ao lado de Eddy Cue.
Apple TV HD, nova versão da Apple TV anunciada hoje em San Francisco  (Foto: Reprodução)
Apple TV HD, nova versão da Apple TV anunciada hoje em San Francisco (Foto: Reprodução)

A televisão “interativa” é a aposta da companhia de Cupertino para impulsionar ainda mais a venda de seus aparelhos “pós-PC”. Com imagens de alta qualidade e integração com outros dispositivos da maçã, o aparelho contará ainda com um catálogo de filmes e aplicativos.

Uma pequena demonstração das novas funcionalidades da próxima versão da TV da empresa foi realizada no evento, dando destaque a algumas características. A possibilidade de fazer o “re-download” de filmes baixados em qualquer dispositivo Apple foi uma delas. A tela de resolução de 1080p foi outro atrativo que chamou a atenção, visto que a antiga só suportava 720p. Na apresentação, Cue demonstrou uma cena do filme Extremely Loud & Incredibly Close para provar a qualidade e a velocidade do produto.
Apple TV (Foto: Reprodução)
Apple TV HD custando U$ 99 (Foto: Reprodução)

Além disso, Cue deu como exemplo o filme do piloto brasileiro Ayrton Senna, também disponível na Apple Store, para mostrar a quantidade de opções de conteúdo que os usuários terão ao seu alcance. Segundo ele, no entanto, nenhum trecho do documentário foi exibido “para não arrancar lágrimas” dos presentes. 

A integração com o iTunes e o iCloud também será maior na nova Apple TV. Será possível fazer o download das playlists criadas no serviço de músicas pela televisão, e também realizar o streaming de filmes e envio dos mesmos para o serviço de armazenamento de arquivos em nuvem.

O melhor de tudo é o preço do aparelho. O produto custará somente U$ 99, cerca de R$ 175, e já está disponível para pré-venda a partir deste momento, com entrega prevista para a próxima semana. “Recomendo que vocês comprem”, encerrou Cue.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.