12 de março de 2012

Jogador monta painel de carro na sala para Gran Turismo 5

O usuário do YouTube NBJAG construiu um cockpit com peças de carro de verdade para desfrutar do jogo Gran Turismo 5, franquia da Polyphony Digital e da Sony. Os gráficos e a jogabilidade do título, aliados ao nada modesto acessório, proporcionam ao jogador um realismo sem igual.
Cockpit do alemão usa peças do Astra, da Chevrolet (Foto: Reprodução)
Cockpit do alemão usa peças do Astra, da Chevrolet (Foto: Reprodução)

O alemão arranjou peças de um Opel Astra, similar à versão nacional, da Chevrolet, para equipar um cômodo da casa. Com dois bancos de couro, painel, portas e teto originais do automóvel, o rapaz montou um ambiente muito similar ao do próprio carro, mas com volante, câmbio e pedais da Thrustmaster ligados ao PlayStation 3 rodando o Gran Turismo 5.

Depois de testar vários volantes, ele acabou deixando definitivamente o modelo Thrustmaster T500RS por conta do suporte completo ao GT5. Tudo foi montado de forma a integrar de maneira elegante o jogo e as peças do carro - até mesmo a luz dos painéis continuam funcionando.

A experiência de jogar com volantes com force feedback de verdade proporciona grande imersão a games como Gran Turismo 5 e Forza 4. Quem não quer passar pela dor de cabeça de montar tamanha parafernália, até porque nem todo mundo tem espaço ou mora sozinho, pode procurar por poltronas e direções específicas. O gasto médio, no entanto, pode passar facilmente os R$ 1 mil, considerando os impostos.

Agora, confira abaixo o vídeo que mostra o ambiente personalizado:

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.