23 de novembro de 2010

Geração Y remodela jeito de ver TV nos EUA

Estudo realizado pela Horowitz Associates com o público norte-americano mostra que 39% dos assinantes de banda larga assistem TV na Internet ou nos seus dispositivos móveis e que 25% adotam as novas mídias diariamente.

O levantamento apura ainda que os maiores usuários das novas mídias são os jovens entre 18 e 34 anos, onde 37% assistem algum tipo de programa de TV na internet ou no celular. Também constatou que 44% dos jovens entre 15 e 17 anos alternam o modelo tradicional de TV com os da Internet/celular diariamente.

O estudo da Horowitz Associates – que ouviu 800 norte-americanos usuários de banda larga – revela que houve um incremento de 15% na adoção da Web TV – pela Internet tradicional ou no celular – nos EUA. Isso porque em 2009, o número de usuários da banda larga que assumiu ver TV na Web foi de 34% ante 39%, em 2010.

A maior parte dos assinantes, entretanto, ainda alterna o modelo tradicional com as novas facilidades. Tanto é assim que apenas 3% dos entrevistados assumiram ver exclusivamente TV pelas novas mídias. Os restantes 97% mesclam o formato.

Mas segundo a Horowitz Associates, há uma tendência de mudança de rumo no cenário já a partir do ano que vem. Isso porque 7% dos jovens entre 18 e 34 anos planejam cancelar os serviços tradicionais de TV para assistirem seus programas no modelo online.

Não à toa, as grandes cadeias de TV firmam parcerias para evitar a perda desse público. A Comcast, por exemplo, disponibilizará seus programas para os assinantes do iPad e do iPhone, da Apple. O estudo da Horowitz Associates ouviu 800 norete-americanos.

[Techlider]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.