9 de novembro de 2010

Site ajuda você a arranjar carona para a faculdade

UniCarona, uma especie de rede social de caronas, já possui mais de 10 mil usuários e ajuda estudantes a encontrar o jeito mais fácil para ir até a universidade

O site UniCaronas possui mais de 10 mil usuários e funciona como uma rede social que permite que estudantes procurem pessoas que ofereçam transporte de uma cidade para outra e encontrem uma carona apropriada.

Criado em 2007 pelos - na época - estudantes de Engenharia da Computação Guilherme Souza e Matheus Marosti, o site Caronas Unicamp visava ajudar os estudantes da universidade a encontrarem meios de locomoção mais rápidos e fáceis para chegarem a Campinas durante a semana de aula e voltarem para casa nos fins de semana.

Aos poucos, a iniciativa da dupla começou a crescer e ganhar mais usuários. Em 2009, o site passou por uma reformulação e mudou o nome para UniCaronas, aceitando, a partir de então, cadastros de estudantes de outras 16 grandes universidades do país. Hoje, a abrangência é nacional.

Para participar do site, o usuário deve pertencer a uma das universidades conveniadas e fazer seu cadastro no UniCaronas. Depois disso, é só editar seu perfil e procurar os caroneiros ou oferecer sua carona para outras pessoas.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.