30 de novembro de 2010

Rupert Murdoch e Steve Jobs lançam jornal exclusivo para tablet

Rupert Murdoch, chefe da gigante News Corp, e Steve Jobs, CEO da Apple, estão se preparando para lançar um novo jornal, de acodo com o US Media. A colaboração, que foi secretamente desenvolvida em Nova York por meses a fio, promete ser o primeiro jornal projetado exclusivamente para o estilo tablet como o iPad da Apple.

Com o lançamento planejado para o começo de 2011, o jornal, chamado de Daily, representa a determinação do Murdoch de impulsionar o jornalismo para além da esfera impressa.

De acordo com o US Media, não haverá versão impressa ou para web. A central de desenvolvimento e inovação, com a ajuda dos engenheiros da Apple, irá disponibilizar a publicação automaticamente no iPad e outros tablets similares. Sem os custos da impressão ou distribuição, o Daily custará US$ 0,99 por semana e terá a sede no 26º andar dos escritórios da News Corp, em Nova York, com cem jornalistas contratados.

Murdoch, hoje com 79 anos, disse ter tido a ideia do projeto depois de ler uma pesquisa que afirmava que os leitores passam mais tempo imerso em seus iPads do que passavam navegando pela internet. Além disso, ele também acredita que os consumidores estão dispostos a pagar por conteúdos de alta qualidade. Outro ponto que impulsionou a criação do jornal é que, segundo projeções do mercado, haverá 40 milhões de iPads em circulação no final de 2011.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.