22 de novembro de 2010

Grátis: Apple libera no iTunes primeiro show dos Beatles nos EUA



Apesar de os discos dos Beatles, liberados hoje, 16/11, na loja online da Apple, não estarem disponíveis para compra por contas brasileiras no iTunes, os fãs nacionais dos Fab Four podem curtir de graça (em streaming) o primeiro show realizado pela banda nos Estados Unidos, em fevereiro de 1964.

A princípio exclusivo para quem comprar o Box Set (150 dólares) da banda, que traz todos os discos do grupo, mais fotos e documentários, a apresentação, realizada em 1964 no Washington Coliseum, na capital norte-americana, foi disponibilizada de forma gratuita pela Apple até o final do ano para todos os usuários, incluindo os brasileiros.

Para assistir ao show, basta acessar a iTunes Store, ir até a seção dos Beatles e clicar sobre o ícone do show, que traz um ícone de reprodução com um breve texto ao lado.

Os usuários com contas brasileiras precisam descer a barra de rolagem na loja da Apple até a parte inferior e clicar sobre a bandeira brasileira. Aparecerá, então, uma lista com bandeiras de vários países. Selecione a bandeira dos Estados Unidos e o conteúdo do vídeo dos Beatles estará disponível (mas não será possível comprar os discos da banda). Aí é só clicar em Watch the Concert.

O show

Com cerca de 40 minutos, a apresentação, em preto e branco, mostra com perfeição o início da Beatlemania no mundo, com fãs desesperadas indo a loucura a qualquer gesto ou palavra de um dos então jovens garotos de Liverpool. O setlist inclui sucessos da chamada fase mais "inocente" da banda, como "Please Please Me" e "I Want to Hold Your Hand", além de clássicos do rock como "Roll Over Beethoven", de Chuck Berry, que abre o show.

Beatles no iTunes

Após muita demora e especulações, a empresa de Steve Jobs disponibilizou hoje (16/11) os álbuns do quarteto de Liverpool em sua loja online antes mesmo do anúncio oficial em seu site, marcado para as 13h00 (horário de Brasília).

No total são dezesseis álbuns, entre trabalhos de estúdio e coletâneas, sendo que os discos simples saem por 13 dólares cada e os duplos, como o clássico "White Album", são um pouco mais caros, custando 20 dólares.

Já os mais aficionados pela banda podem desembolsar módicos 149 dólares pelo Beatles Box Set, que inclui os 13 discos de estúdio, além de coletâneas (com todos lados A e B, segundo a Apple) e o chamado iTunes LP (selo da companhia que promete uma experiência imersiva aos usuários), com documentários sobre cada álbum, fotos, anotações e um vídeo completo do primeiro show dos Fab Four nos Estados Unidos, no Washington Coliseum, em 1964.

E se o ouvinte quiser, também pode comprar suas músicas favoritas separadamente, por 1,29 dólar cada.

"Nós amamos os Beatles e estamos honrados e emocionados em dar as boas-vindas para eles ao iTunes", disse o CEO da Apple, Steve Jobs, em comunicado à imprensa, que ainda incluía declarações dos ex-beatles Paul McCartney e Ringo Starr, além das esposas de John Lennon e George Harrison.

Vale lembrar que os discos dos Beatles não estão disponíveis para contas brasileiras no iTunes.

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.