14 de novembro de 2010

Mercado de tablets aquece no Natal

Com mais de 2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde abril, segundo a Apple, o iPad criou um novo segmento de mercado: os chamados tablets multimidia. Ainda sem acordo com as operadoras brasileiras, os representantes da empresa americana não conseguiram confirmar se o produto realmente irá chegar às lojas este ano. Aproveitando-se dessa incerteza, outros fabricantes estão entrando no segmento.

O mais importante deles é a Samsung, cujo modelo Galaxy Tab - que acaba de ser lançado na Europa e EUA - desembarca no Brasil na próxima semana. Com tela Super AMOLED de 7” (resolução de 1024x600p), o aparelho é considerado pelos especialistas o grande concorrente do iPad. Entre outros recursos, traz receptor de TV digital para o padrão brasileiro, capacidade para funcionar também como celular e fazer videochamadas (via conexão 3G ou WiFi) e câmera fotográfica de 3MP.

Funcionando no sistema Android 2.2, o GalaxyTab pode receber atualizações tanto através do Google quanto da loja virtual samsung Apps. A interface gráfica é voltada à leitura de livros, jornais e revistas, além de exibir vídeos nos formatos MPEG4, WMV e DivX. Seu preço de lançamento, através das principais operadoras, é de R$ 2.699 (clique aqui para assistir a uma demonstração).

Fabricantes nacionais - como Positivo - e a chinesa ZTE também anunciaram o lançamento de tablets no Brasil ainda este ano. E, no Exterior, essa categoria de produto está em pleno aquecimento. Segundo o jornal The Wall Street Journal, dez fabricantes estão entrando na disputa até o início de 2011. A lista inclui as americanas Dell, Blackberry, Motorola e HP; a japonesa Toshiba; e as chinesas Acer e Asus.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.