23 de novembro de 2010

Portal Terra terá locadora virtual para TVs conectadas

O Terra deve lançar nas próximas semanas seu serviço de vídeo sob demanda (VOD) pago, com conteúdos premium. O portal já fechou o licenciamento de conteúdos com diversos estúdios, e negocia com outros, mas lançará o serviço já contando com títulos populares do cinema americano.

A novidade é que além de oferecer o VOD pela web, o portal se associou a um fabricante de televisores para oferecer um serviço de "locadora virtual" diretamente na televisão, inclusive com conteúdos em alta definição. Os vídeos poderão ser vistos tanto por streaming quanto por download. Nesse caso, o filme é transferido para o hard disk da TV e pode ser visto depois. A programação deste download poderá ser feita remotamente, pela Internet ou pelo celular.

Os vídeos, tanto na web quanto na TV conectada, poderão ser comprados de forma avulsa ou por assinatura (no modelo SVOD, ou subscription video on-demand), no qual o assinante paga um valor, que deve ficar e torno de R$ 15 mensais, e pode assistir aos filmes e séries da biblioteca do portal, exceto os principais lançamentos.

[Telaviva]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.