13 de outubro de 2013

Veja a lista dos 10 países com a população mais feliz no mundo

De de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade 2013, aqueles em busca da felicidade e satisfação na vida deve rumar para o norte da Europa, mas afastar-se do Egito e os países mais atingidos pela crise da zona do euro.

Dinamarca, Noruega , Suíça, Países Baixos e Suécia são os países mais felizes do mundo , de acordo com o levantamento de 156 países . Ruanda, Burundi , República da África Central, Benin e Togo – todas nações da África Subsaariana – são os menos satisfeitos com suas vidas , revela o estudo.

O relatório classifica os Estados Unidos na posição 17. Outras grandes nações e suas respectivas posições : Reino Unido (22), Brasil (24), Alemanha (26 ), Japão (43), Rússia (68) e China (93) .

A pesquisa global foi realizada entre 2010 e 2012 e com ela percebemos que enquanto o mundo se tornou um lugar um pouco mais feliz e mais generoso ao longo dos últimos cinco anos, revoltas políticas e crises econômicas desencadearam uma grande redução nos níveis de bem-estar para algumas nações.

Grécia, Itália , Portugal e Espanha caíram drasticamente devido ao impacto da crise da zona do euro, enquanto o Egito, Mianmar e a Arábia Saudita registraram grandes quedas devido a turbulência política e civil recente.

Egito teve a maior queda nos níveis de felicidade . Em uma escala de 1 a 10 – com 10 classificados como mais feliz – Egito a média de 4,3 em 2012, contra 5,4 em 2007.
Confira a lista dos 10 países mais felizes do mundo:

1 – Dinamarca

paises-mais-felizes-do-mundo (9)

2 – Noruega

paises-mais-felizes-do-mundo (10)

 3 – Suiça

paises-mais-felizes-do-mundo (1)

4 – Holanda

paises-mais-felizes-do-mundo (8)

 5 – Suécia

paises-mais-felizes-do-mundo (2)

6 – Canadá

paises-mais-felizes-do-mundo (3)

7 – Finlândia

paises-mais-felizes-do-mundo (4)

8 – Áustria

paises-mais-felizes-do-mundo (5)

9 – Islândia

paises-mais-felizes-do-mundo (6)

10 – Austrália

paises-mais-felizes-do-mundo (7)

[Passagem]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.