16 de outubro de 2013

Tecnologia de painéis IGZO, da Sharp, chega aos tablets


mebius pad
Esta semana acontece no Japão a Ceatec, feira que costuma mostrar muitos protótipos das indústrias locais, além de novidades que chegarão ao mercado. A Sharp aproveitou para mostrar seu novo tablet, de 10,1 polegadas, com um display de alta e nada convencional resolução: 2560 x 1600p, totalizando 299 pixels por polegada. Utiliza a tecnologia IGZO, que promete painéis muito mais eficientes, com resolução mais alta, menor consumo de energia, mais sensível a toques e menor espessura. Neste link, há uma explicação completa sobre os benefícios do IGZO.

O produto também recebeu certificações IPX5, IPX7, IP5X, o que significa dizer que é resistente tanto a poeira como a água – um metro por até 30 minutos. Chamado de Mebius Pad, roda o sistema operacional Windows 8, impulsionado por um processador Intel quad-core Atom (Z3370). Lembrando que o Windows 8.1 será lançado oficialmente pela Microsoft no dia 18 de outubro. A atualização será gratuita para usuários do Windows 8.

A Sharp não deu mais informações sobre o tablet, apenas que possui câmeras traseira e dianteira, conexão 4G, caneta stylus, teclado e um dock para ser ligado a HDs externos. O lançamento será no Japão no início de 2014, chegando aos outros países na sequência.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.