30 de outubro de 2013

Novos aplicativos de vídeo estreiam em Smart TVs

Os aplicativos de vídeo continuam fazendo muito sucesso entre os proprietários de TVs com plataforma Smart. São, desde o início da comercialização destes produtos, campeões de audiência, muito em função de serviços over-the-top (OTT), como a programação disponibilizada por canais como Band, SBT, Esporte Interativo! e locadoras virtuais como o Netflix.

Enquanto a solução de home gateway não chega por aqui, os fabricantes de TV seguem ampliando a oferta desses conteúdos. A LG acaba de disponibilizar, com exclusividade, o aplicativo da ESPN. É possível assistir  programas criados exclusivamente para meio digital, além de navegar pelos últimos vídeos, gols da rodada e acessar parte do arquivo da emissora. Segundo as empresas, são mais de 1.200 vídeos inéditos produzidos por mês, que apresentam os principais eventos esportivos do mundo, entre eles UEFA Champions League, UEFA Europa League, campeonatos Espanhol, Inglês e Alemão, NBA, NFL, Grand Slams de Tênis (US Open e Australian Open) e os X Games, entre outros.

A Sony fechou uma parceria com a TV Estadão para ter esse conteúdo disponível nos aparelhos da marca adquiridos desde 2010. Os vídeos são divididos nas editorias de Política, Economia, Esportes, Cultura, Internacional, Link (tecnologia) e PME (pequenas empresas), além dos destaques do canal.

O app TV Estadão será disponibilizado em breve para outros fabricantes, incluindo a Samsung, afinal a empresa já conta com um ticker em seus aparelhos, uma barra horizontal onde as manchetes atualizadas do portal são mostradas sem atrapalhar a programação linear.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.