30 de outubro de 2013

Apple pode lançar TV de 64 polegadas, diz analista

Depois de estudar o mercado, a Apple pode finalmente se aventurar no ramo de televisores e lançar seu próprio modelo, com 64 polegadas, em 2014. A aposta é do analista Masahiko Ishino, da Advanced Research Japan.

Para ele, o televisor Ultra-HD deverá ser vendido entre US$ 1.500 e US$ 2.500. É claro que o produto virá com recursos especiais e ligados aos serviços da Apple. “Provavelmente será mais um monitor inteligente do que uma TV”, disse Ishino ao The Wall Street Journal.

Um dos grandes desafios da companhia é negociar com as operadoras de TV a cabo. A Apple precisa conversar com fabricantes de componentes sobre as telas de LCD, enquanto a Samsung pode oferecer os processadores gráficos e a Corning entra com o Gorilla Glass 3. O restante seria fabricado pela Foxconn.

Citando “fontes familiares com o assunto”, o jornal sustenta que Corning, LG Display e Foxconn já se aproximaram da Apple para conversar sobre o assunto.

O rumor é antigo. Biógrafos de Steve Jobs afirmam que ele tinha a intenção de criar uma televisão. Tim Cook, CEO da Apple, também já deu declarações que indicavam que a companhia trabalhava em um televisor com recursos diferentes. Será que em 2014 finalmente essa televisão verá a luz do dia?

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.