Nesta quinta-feira, a LG apresentou à imprensa seu
lançamento mais inovador deste ano: o TV OLED de 55 polegadas, com tela curva
(mod. EA9800). Chega às lojas em novembro, com preço sugerido em torno de R$
40.000, e junto com ele a empresa pretende lançar dois outros, de 55″ e 65″, só
que com tela plana, certamente mais baratos (aqui, um vídeo mostrando o produto).
A questão da tela curva, que já comentamos aqui, finalmente vai poder ser discutida com
base na realidade. À primeira vista, é um grande apelo de vendas, até porque
quem adquirir o TV terá em casa algo exclusivo (não está previsto outro
lançamento do gênero este ano). Sim, a LG sabe que poucas pessoas terão
condições de pagar R$ 40.000 por um TV, mas o mesmo raciocínio foi levado em
conta um ano atrás, quando saiu o primeiro TV 4K, de 84″: são produtos de
nicho. “O 4K, quando saiu, estava disponível em apenas cinco lojas; hoje está
em mais de 90″, lembra Fernanda Summa, gerente de marketing da LG. “Isso sempre
acontece com produtos inovadores, que necessariamente têm um custo inicial mais
alto.”
O TV de tela curva LG não é 4K (Ultra-HD), mas
Full-HD. E a sensação de profundidade do display OLED realmente causa grande
impacto (mais detalhes neste vídeo), assim como a espessura de
apenas 4,3mm. No evento, a LG utilizou apenas imagens 3D de altíssima
definição; resta saber como o aparelho se comporta no item upconversion,
reproduzindo imagens da TV ou de um DVD, por exemplo. E quando estiverem nas
lojas, lado a lado, os TVs de tela curva e tela plana, o próprio consumidor
poderá tirar suas conclusões.
Respostas num de nossos próximos testes. Para quem
ainda não viu, sugiro conferir o teste e o vídeo do TV 4K de 84″. E, neste
link, um resumo sobre as vantagens dos TVs OLED.
[Orlandobarrozo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.