30 de outubro de 2013

Hyundai-CAOA inicia produção do ix35 no Brasil

A Hyundai-CAOA Montadora de Veículos oficializou o início da produção do ix35 no Brasil. O anúncio foi feito durante a cerimônia de ampliação da fábrica de Anápolis (GO), que contou com a presença de autoridades como o Ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e o governador de Goiás, Marconi Perillo.

Apesar do anúncio, o modelo já era montado no país desde setembro. O ix35 nacional é idêntico ao importado da Coreia do Sul, com motor 2.0 16V Flex, que entrega até 178 cv com etanol. O SUV agora é vendido somente com câmbio automático de seis marchas e traz sistema multimídia com rádio, CD Player, navegador GPS e câmera de ré.

Pena que o preço também seja o mesmo do ix35 importado, 94.900 reais, apesar de a marca não recolher mais imposto de importação. Além do utilitário esportivo, são produzidos em Anápolis o SUV Tucson e os comerciais leves HR e HD78. Com investimento de 600 milhões de reais na modernização e ampliação da planta, expectativa da CAOA é fabricar 24 mil unidades do ix35 por ano.


[Quatrorodas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.