A satisfação e alegria das nossas férias permanecem nas nossas
memórias. Já a emoção de comprar um carro novo ou um eletrônico nem
tanto…
Pesquisadores descobriram que as experiências das férias nos trazem mais alegria pois são mais individuais e mais difíceis de comparar com as outras pessoas.
Por outro lado, quando compramos algo novo, o brilho dos olhos acaba
facilmente quando vemos outras pessoas tendo as mesmas coisas que
compramos.
O psicólogo e professor Thomas Gilovich, que conduziu a pesquisa
afirma: “Suas experiências são menos comparativas. Imagine que você
compre uma TV flat screen. Você fica super feliz com isso e aí você
chega na minha casa e eu tenho uma TV maior ainda, com a imagem melhor
que a sua. Isso deixa você decepcionado e irritado. Mas agora vamos
imaginar que você vá de férias ao Caribe. Eu posso ter feito a mesma
viagem que você, mas não te incomoda tanto porque você tem as suas
próprias memórias – sua conexão única com o Caribe”.
Por isso, é bom você repensar suas prioridades ao gastar seu dinheiro….
O estudo foi publicado no Journal of Personality and Social Psychology.
[Behappynow]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.