28 de abril de 2013

Volkswagen lança iBeetle, seu 1º carro integrado ao iPhone

A Volkswagen anunciou o que garante ser "um dos primeiros carros a ter uma genuína interface integradora para o iPhone", o iBeetle. O modelo será mostrado nesta semana durante a Shanghai Auto Show e chega ao mercado no início de 2014.

Serão dois veículos, já que haverá um iBeetle conversível. Os primeiros da marca a contar com o iPhone como um componente integrado - o que acontece por meio de um aplicativo e de um suporte fixo que segura o aparelho no painel.

Todas as funções do smartphone poderão ser usadas no carro: navegação, ligações, músicas etc. Ele poderá ser conectado ao iBeetle pelo dock (o suporte) ou via wireless, sendo que cada opção libera um tipo de recurso.

Reprodução

Com ele conectado, pode-se usar os aplicativos Spotify (música), Expert (que funciona como computador de bordo do carro), Trainer (para melhorar o desempenho do veículo e compartilhar resultados nas redes sociais), Reader (lê mensagens, inclusive as de redes sociais) e Photo (compartilha fotos tiradas dentro do carro).

Fora do dock, o usuário pode aproveitar o Milestones, que gera premiações virtuais conforme se completa certas tarefas com o iBeetle.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.