16 de abril de 2013

Projetor cabe em uma mão e faz imagens de até 120 polegadas

picopix 2480
O Brasil acaba de receber mais três opções em pico projetores, que podem ser uma ótima opção para projeções informais junto a amigos, ou ainda para coisas mais sérias como em ambientes de trabalho. Como são realmente pequenos – cabem na palma da mão – e leves, acabam conquistando pela portabilidade e, em alguns casos, como este modelo da Dell testado por nós, pela surpreendente qualidade de imagem.

A francesa Sagemcom está trazendo para o País três modelos da linha Picopix da Philips, sendo o mais bacana o PPX2480 (R$ 2.499), que pesa apenas 300 gramas e tem 10 centímetros de largura e profundiade, por 3 centímetors de altura. Com retroiluminação feita por LED, o que garante cerca de 30 mil horas de uso, e de tecnologia DLP, o pico projetor tem resolução de 854x480p e segundo a empresa pode projetar imagens que vão de 12 a 120 polegadas, a uma distância de 0,5 até 5 metros. Obviamente, quanto maior for a distância menor será o brilho e a definição das imagens projetadas.

Este modelo tem 80 ANSI Lumens de brilho e taxa de contraste de 1000:1. Internamente ele conta com uma memória de 2GB e um player que é capaz de rodar diversos formatos de arquivos, como MP4, AVI, MOV, MKV, RMVB, JPEG, BMP, TIFF, MP3, WAV, WMA, entre outros.

É possível reproduzir conteúdos armazenados em pen drives ou cartões de memória do tipo SD, além de aproveitar a entrada HDMI (cabo incluso) para conexão a um notebook, por exemplo.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.