17 de abril de 2013

Preços de TVs UltraHD começam a cair

Telas de TVs UltraHD fornecem uma qualidade quatro vezes superior à TVs FullHD, que apresentam resolução de 1080p (1920×1080). São 3840×2160 pixels, uma variação da resolução 4K.

A Sony, por exemplo, já havia lançado uma TV UltraHD de 84 polegadas por US$ 25 mil nos Estados unidos. Aqui no Brasil, ela chegou por nada menos que 100 mil reais. Mas neste ano, a empresa vai lançar dois modelos um pouco mais baratos. Um de 55 polegadas, de 5 mil dólares; outro de 65 polegadas, de 7 mil dólares.

Certamente um preço que ainda não é viável para a maioria das pessoas. Mas o fato é que eles estão, aos poucos, ficando mais acessíveis. Seguindo a onda, estes tipos de TVs podem se tornar itens comuns no mercado e com preços convidativos em cerca de dois anos, mais ou menos. Mesmo porque ainda nem existe tanto conteúdo em 4K.

A Sony também apresentou um player de vídeo UltraHD nesta semana, que será lançado nos Estados Unidos por US$ 699. Ele disponibilizará para os usuários filmes remasterizados em resolução 4K.

Além disso, a companhia pretende lançar um serviço para que seus clientes baixem conteúdo da internet, como filmes. Esses filmes, que serão da Sony Pictures e de outras produtoras parceiras, ficarão armazenados no player e poderão ser vistos depois do download realizado.

Transmissões ao vivo nas TVs UltraHD, no entanto, ainda estão longe de acontecer. Por enquanto, apenas uma emissora na Europa lançou o serviço.D

[Baboo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.