28 de abril de 2013

Apple promete novos produtos e surpresas para meados de setembro

A Apple anunciou na última terça-feira (23), por meio de seu CEO Tim Cook, que irá lançar "novos e empolgantes produtos" em setembro de 2013. Mesmo não revelando muito sobre os futuros passos da companhia, o executivo deixou claro que novos programas, aparelhos e serviços estão sendo desenvolvidos pela companhia. A expectativa é para a chegada de novos celulares e até mesmo de um relógio inteligente.

Apple deve trazer surpresas em setembro (Foto: Divulgação)
Apple deve trazer um leque de surpresas em setembro (Foto: Divulgação)

Em relação ao lançamento de um produto inovador, apresentando uma nova categoria ao mercado, Cook não apresentou muitas expectativas, principalmente sobre cronogramas, mas garantiu que seu time se empenha muito para trazer inovações. “Eu asseguro que estamos trabalhando bem próximos de nossos fabricantes parceiros para atingir um roteiro muito emocionante”, disse.

Uma das surpresas que podera aparecer em breve seria o iWatch, relógio inteligente que roda iOS. De acordo com rumores recentes, o dispositivo já teve sua patente registrada pela Apple e poderia ser lançado ainda este ano. O aparelho teria tela flexível e se conectaria a iPhones e iPads através de Bluetooth e Wi-Fi, além de possuir outras funções online, como acesso ao Facebook.

Um dos desafios da empresa de Cupertino para a produção do iWatch estaria na duração de sua bateria. O objetivo dos funcionários envolvidos no projeto seria o de deixar o aparelho funcionando durante 5 dias sem necessidade de uma nova recarga.

Outro produto que está sendo especulado como possível lançamento da Apple é um serviço de streaming de músicas próprio da companhia. Chamado por enquanto de iRadio, o produto chegaria para concorrer com outros nomes fortes do mercado, como Rdio, Spotify e Deezer.

Ainda sobre o futuro e desempenho da companhia, Tim Cook disse que a queda das ações da Apple nos dois últimos trimestres foi muito frustrante, mas que a empresa continua forte. Resta aguardar pelas novidades prometidas.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.