19 de abril de 2013

Fifa 14 terá um novo sistema de finalização e física mais apurada

Fifa 14 finalmente foi anunciado pela Eletronic Arts. O novo título da popular franquia de futebol da empresa será lançado no final deste este ano - provavelmente em setembro, como as versões anteriores - para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. Entretanto, em breve o game também deverá ser anunciado para outras plataformas. As duas principais novidades do jogo em relação ao Fifa 13 são: um sistema de finalização melhor e uma física mais realista para a bola.

Fifa 14 (Foto: Edge) (Foto: Fifa 14 (Foto: Edge))

Segundo o produtor do jogo, Nick Channon, a equipe está apostando nessas duas novas adições para este ano, chamadas de Real Ball Physics e Pure Shot. Ele comenta que a forma como a bola era chutada e desacelerava não estava de acordo com o que acontece na vida real. E, com bastante observação, conseguiram criar um sistema que tornará os chutes mais convincentes.

Já o sistema de finalização Pure Shot vem para resolver um problema de animações dos jogadores na hora de finalizar a gol. Se antes um jogador vinha correndo e, ao pegar a bola nos pés, rapidamente dava uma paradinha e mudava para a animação de chutar, agora a mudança entre as animações será mais fluída, ocorrendo de maneira natural e realista.

Fifa 14 (Foto: Edge) (Foto: Fifa 14 (Foto: Edge))
Fifa 14 é revelado oficialmente para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. (Foto: Divulgação)

O produtor executivo, David Rutter, ainda garantiu aos fãs: “Fifa 14 será jogado como as grandes partidas são disputadas, com construção de jogadas no meio de campo, tensão  conforme as chances são criadas e finalizações incríveis”.
Série B do Brasileirão pode ser incluída

Outra novidade que pode aparecer em Fifa 14 é a Série B do Campeonato Brasileiro. O TechTudo apurou com alguns clubes, como Figueirense e Palmeiras, e ambos confirmaram um contrato assinado com a Eletronic Arts.

Além disso, clubes que antes não estavam licenciados em Fifa serão finalmente apresentados com seu escudo e uniformes oficiais, entre eles o Internacional - RS. O Criciúma também é outro clube que, depois de uma nogociação de valores, estará presente em Fifa 14.



[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.