25 de abril de 2013

LG lança Optimus G e quer liderar mercado de smartphones

A LG lançou oficialmente no Brasil o Optimus G, seu smartphone topo de linha e com configurações para brigar de frente com os já consagrados Galaxy SIII e iPhone 4S.

Mais do que o lançamento de um smartphone com super desempenho, o G representa um marco para a empresa no País, que tem metas ambiciosas a partir de agora. “Nós demoramos muito para entrar no mercado de smartphones e quando fizemos tínhamos que pensar de forma estratégica”, explica o diretor de marketing Pablo Vidal. “Assim, focamos nossas ações iniciais em produtos mid e low-end, para ganhar fôlego financeiro e se posicionar bem no Brasil. Agora, com os celulares mais avançados, vamos brigar pela liderança já em 2013”, diz. Segundo Vidal, no ano passado a empresa saltou da sétima para a segunda posição em market share no Brasil, com um crescimento em valor de 178%. Esses números fizeram com que, dentro do grupo, o Brasil assumisse o segundo posto em importância, atrás apenas dos EUA e ultrapassando até mesmo a Coreia do Sul.

Além do Optimus G, a LG mostrou recentemente o Nexus 4, feito em parceira com o Google, e que tem as principais configurações idênticas: processador quad-core de 1.5GHz, memória RAM de 2GB e display HD de 4.7 polegadas (768x1280p, 318 ppi). O G leva vantagem na compatibilidade com as redes 4G, na câmera de 13MP (contra 8MP) e na capacidade de armazenamento, 32GB contra 16GB. “São celulares semelhantes, mas para públicos distintos”, argumenta. “O Nexus 4 é para o fã do Google, já que ele traz o Android puro e muitas vezes mais difícil de ser entendido. Já o G é para o consumidor que busca um aparelho sofisticado, de fácil operação, onde velocidade (em função das redes 4G) e alta capacidade de armazenamento são cruciais”, afirma. Segundo Vidal, esses atributos posicionam os aparelhos em patamares próximos, mas para públicos distintos. Além desses aparelhos, a LG trará em breve o Optimus G Pro, com especificações ainda mais avançadas, e os smartphones Optimus L3 II, L5 II, L7 II, F5 e VU. “Para estar entre os primeiros é fundamental ter opções para todos os consumidores”, resume Vidal.

O Optimus G será comercializado por todas as operadoras e nas redes de varejo. O preço sugerido do modelo sem subsídios é de R$ 1.999.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.