19 de abril de 2013

Até 2020, todo o mundo estará conectado, segundo especialista

Eric Schmidt jogou os próprios dados quanto ao futuro do mundo conectado e afirmou que todo o mundo estará na internet até 2020. “Até o final desta década, todos na Terra estarão conectados”, afirmou o executivo em seu perfil no Google +.

Como sabemos, o mundo online está, de fato, expandindo em forte velocidade, principalmente com o boom das conexões por meio de smartphones. Mas o que exatamente significa o mundo inteiro para Schmidt? Se pensarmos regionalmente, há uma grande dificuldade por parte das operadoras para distribuir de forma ordenada o acesso à internet em todo o País. E não estamos falando de regiões interioranas do Amazonas, mas basta se afastar das grandes capitais, para fazendas do interior paulista, para ver que o desafio é bastante crítico. Não é pessimismo, mas um impasse.

Claro que esta é a realidade de hoje, que deve ser sanada, se tudo der certo, nos próximos anos, mas a grande previsão de Schmidt fala muito, nas entrelinhas, sobre os planos de crescimento do Google em sua total abrangência. Naturalmente, o Google tem muito a ganhar com a expansão da rede, e está trabalhando forte com o Android e o Google Fiber, por exemplo, para buscar mais benefícios para seu negócio.

“Pense na grandeza da internet com 2 bilhões de usuários. Agora imagine o quão incrível será quando 5 bilhões ficarem online em uma década”, escreveu o executivo noutro post. Ou executivo do Google excluiu o crescimento populacional ou a China como um todo, aliás.

[Techlider]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.