12 de abril de 2013

Diversão a bordo

Nada é capaz de aliviar o tédio e desconforto de uma longa viagem de avião como um comprimido para dormir. Ok. Mas a segunda opção recai mesmo sobre o chamado (obrigado, Galvão) “Entretenimento de Bordo”.

Internet só consta em raros trechos de pouquíssimas companhias aéreas. Revistas e livros só duram certo tempo, e nada pior do que incomodar todo mundo com sua luzinha acesa em um avião totalmente apagado. O que nos resta é a minúscula telinha no assento da frente que garantirá algumas horas de distração (isso se o companheiro não tiver reclinado a ponto de fazer com que seu rosto chegue o mais próximo virtualmente possível do da atriz principal de seu filme favorito).

ea (Foto: ea)
A interatividade é o forte da Emirates (Foto: Reprodução/Emirates)

Algumas companhias se destacam mais do que as outras na missão de gerar entretenimento nessas micro telinhas que, felizmente, estão com os dias contados (várias empresas já estão desenvolvendo maneiras de prover conteúdo nos gadgets pessoais dos passageiros). Mas, enquanto esse dia não chega, vamos aos destaques em material de diversão aérea.
 
Virgin America - Os caras já largam na frente na própria interface. Touchscreen fluido e design moderno fazem os das outras companhias parecerem telas de Internet dos anos 90. O acervo de filmes, programas de TV e documentários é amplo e atualizado. Além destes, rolam livros para ler na telinha e Google Maps! Ainda dá para fazer pedidos de comida e bebida direto da tela. Ah, e a Virgin é pioneira em oferecer este mesmo conteudo no iPad dos seus clientes a bordo. E dizem que vem mais, para o futuro (próximo) a ideia é permitir ligações de celular durante os voos.
 
Emirates - Quando voei de Emirates pela primeira vez, a grande diversão era passar trote pros meus amigos no voo em outros assentos. O controle remoto permite isso. Na verdade, o propósito dessa interatividade é você poder jogar jogos tendo como adversários outros passageiros. Bem interessante (apesar dos jogos serem qualidade Atari, como os de todas companhias aéreas).
 
Singapore Airlines - A Singapore tem um esquema bem legal com vídeos tutoriais sobre a cultura de seu país, dicas culinárias, como se portar em certas situações e etc. Mas o grande diferencial, na minha opinião, é permitir que o passageiro conecte o seu aparelho eletrônico favorito na tela a sua frente por meio de um cabo USB. E aí você pode assistir filmes, ler PDFs, ver as fotos que tirou na viagem e etc.
 
Jet Blue - Em material de conteúdo de TV, difícil barrar a low-cost americana Jet Blue, que recentemente fez uma parceria com a DirectTV. Programação televisiva ao vivo em vários canais. Algo que a nossa Azul Linhas Aéreas fez com a Globo.
 
Norwegian - Por fim, a companhia aérea norueguesa, com um simples, porém muito eficaz, diferencial que a coloca de cara entre as melhores em material de entretenimento a bordo: Internet de graça em todos os vôos!

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.