16 de abril de 2013

Apple deve lançar TV controlada por anel em 2013, diz analista

O próximo passo da Apple pode ser entrar no mercado de televisões. Segundo o analisa Brian White, da Topeka Capital, a empresa pretende lançar uma iTV de 60 polegadas ainda neste ano, que poderá ser controlada por um anel, o iRing.

A constatação é fruto de uma visita às cadeias de fornecimento da China e Taiwan. Segundo seu relatório, o produto deve ser lançado com preço variando entre US$ 1,5 mil e US$ 2,5 mil dependendo da configuração escolhida.

O anel serviria como recurso para navegação, mas também teria incorporadas algumas funções de controle remoto. Além disso, uma possibilidade seria a inclusão de um acessório opcional semelhante a um iPad, que ele chama de "mini iTV", que poderia servir para assistir ao conteúdo mesmo longe do televisor, entre outras aplicações.

Oficialmente, a Apple não se manifesta há algum tempo sobre o assunto das televisões, embora os rumores sobre o assunto se prolonguem há algum tempo. Tim Cook, CEO da empresa, já afirmou que a empresa não despreza este nicho. "Podemos contribuir com muitas coisas para este espaço, então continuaremos para vermos aonde isso nos leva", afirmou em janeiro, durante apresentação dos resultados do primeiro trimestre da empresa.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.