Um dos principais desafios da Globo na preparação para a Copa de 2014
são os recursos humanos. A emissora dará início no segundo semestre do
ano que vem a um processo de seleção e treinamento de cerca de 200
profissionais, contou neste sábado, 8, no IBC, em Amsterdã, o diretor de
engenharia de jornalismo e esportes da rede, José Manoel Marino.
A preparação também inclui completar a migração da área de jornalismo
para HD, porque ainda há material gerado em definição padrão.
Outro passo, que já vem sendo tomado pela rede, e o chamado projeto
50K, ou seja, a expansão do sinal digital para as praças com população
acima de 50 mil habitantes.
“Precisamos também suplementar nossa infraestrutura de distribuição
multiplataforma”, contou Marino, que explicou que a Globo conta com uma
CDN (rede de distribuição de conteúdos online) própria. Ele disse ainda
que a empresa desenvolve um plano para aplicações de segunda tela e
social media.
Marino conta que a Globo exibe 160 jogos por ano na TV aberta, todos em
HD, e ainda 1,5 mil jogos por ano nos canais pagos da Globosat. Além
disso, o Globoesporte.com transmite 43 milhões de vídeos ao mês apenas
ligados ao futebol.
Além dos jogos, a estrutura para a Copa prevê a cobertura dos cerca de
64 locais de treinamento das equipes internacionais e uma cobertura 24
horas da Seleção Brasileira. A Globo ainda organizará 12 International
Fifa Fan Fests, grandes eventos de música ligados à programação
esportiva.
[Telaviva]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.