14 de setembro de 2012

Preparação da Globo para a Copa passa por contratações e expansão do HD

Um dos principais desafios da Globo na preparação para a Copa de 2014 são os recursos humanos. A emissora dará início no segundo semestre do ano que vem a um processo de seleção e treinamento de cerca de 200 profissionais, contou neste sábado, 8, no IBC, em Amsterdã, o diretor de engenharia de jornalismo e esportes da rede, José Manoel Marino.

A preparação também inclui completar a migração da área de jornalismo para HD, porque ainda há material gerado em definição padrão.

Outro passo, que já vem sendo tomado pela rede, e o chamado projeto 50K, ou seja, a expansão do sinal digital para as praças com população acima de 50 mil habitantes.

“Precisamos também suplementar nossa infraestrutura de distribuição multiplataforma”, contou Marino, que explicou que a Globo conta com uma CDN (rede de distribuição de conteúdos online) própria. Ele disse ainda que a empresa desenvolve um plano para aplicações de segunda tela e social media.

Marino conta que a Globo exibe 160 jogos por ano na TV aberta, todos em HD, e ainda 1,5 mil jogos por ano nos canais pagos da Globosat. Além disso, o Globoesporte.com transmite 43 milhões de vídeos ao mês apenas ligados ao futebol.

Além dos jogos, a estrutura para a Copa prevê a cobertura dos cerca de 64 locais de treinamento das equipes internacionais e uma cobertura 24 horas da Seleção Brasileira. A Globo ainda organizará 12 International Fifa Fan Fests, grandes eventos de música ligados à programação esportiva.

[Telaviva]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.