16 de setembro de 2012

Como usar o receiver para acessar rádios online?

Os receivers com conectividade de rede e internet, como é o caso de boa parte dos modelos Denon, Harman Kardon, Sherwood e Yamaha, trazem um aplicativo gratuito para o acesso a centenas (e em alguns modelos milhares) de estações. Esses receivers mostram um menu onde encontramos estações separadas por país e gênero, podendo memorizar as rádios mais ouvidas.

Os modelos da Onkyo e da Denon, mais avançados nesse quesito, trazem ainda serviços pagos de streaming de músicas, como o Last.fm, Napster, Pandora e Rhapsody, mas apenas acessados por quem reside na América do Norte. A qualidade de áudio varia entre cada estação, no geral 128kbps, sendo convincente para uma audição descompromissada ou em som ambiente.

Pode-se acessar grande parte das emissoras no Brasil que liberam seu sinal pela internet, mas somente os modelos da Harman permitem adicionar o endereço (URL) de suas rádios favoritas no site do fabricante. Para quem não deseja investir em um receiver agora, infelizmente há poucas opções de sistemas de áudio compactos com função de rádios online, sendo a maioria oferecida por fabricantes menos conhecidos. 

Por outro lado, já é possível encontrar certos aplicativos (vTuner, por exemplo) em um bom número de TVs e HTBs com plataforma Smart TV – Panasonic e LG. Para saber mais sobre como funcionam os receivers conectados à web, adquira a edição 191 de HT&CD ou clique aqui.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.