27 de junho de 2012

Xbox 720 deve ter Kinect 2 e óculos de realidade aumentada, revela documento

Documentos obtidos pelo site The Verge revelam que o novo Xbox deve ser lançado em 2013 e contará com leitor de Blu-ray, Kinect 2 e óculos de realidade aumentada.

O relatório de 56 páginas foi elaborado pela Microsoft em 2010 e nomeia o projeto de Xbox 720. No documento, a Microsoft descreve o console como “único aparelho necessário para entretenimento na sala de estar”.

Além de videogame e centro de mídia, o console também teria uma loja de aplicativos. Por dentro, o aparelho seria equipado com seis ou oito núcleos com 2GHz cada e 4GB de memória DDR4. Além disso, o documento fala em resolução de 1080p com opção para ativação permanente do 3D.

Kinect Glasses
O relatório introduz também um novo acessório à plataforma. Chamado Kinect Glasses (Project Fortaleza), o gadget seria um dispositivo que proporcionaria realidade aumentada por meio de uma conexão Wi-Fi ou 4G.

Seguindo o cronograma pré-estabelecido, o óculos seria lançado em 2014 para funcionar junto ao Kinect e, em 2015, para operar de forma independente, assim como o Project Glass, do Google.

Pelos planos iniciais, o Xbox 720 deverá custar a partir de US$ 299 nos Estados Unidos.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.