14 de junho de 2012

Seu próximo Blu-ray player será Smart com Wi-Fi embutido

No que depender de empresas como LG, Panasonic, Samsung e Sony seu próximo Blu-ray player  será de fato uma central multimídia e funcionará como media player. Ok, a maioria dos aparelhos já reproduz discos 3D e os formatos de vídeo HD mais pops da internet, seja por USB ou DLNA, mas poucos são aqueles que permitem acessar a internet por aplicativos de videolocadoras virtuais através de rede sem fio. Ou pelo menos eram.

Os principais fabricantes começam a renovar a sua linha de players incluindo todas essas conveniências a partir de modelos intermediários. É o caso da Samsung que acaba de lançar o BD-E5900 com plataforma Smart Hub e, em breve, atualização para o Netflix. Outra característica presente no novo produto é a conectividade Wi-Fi já embutida, dispensando o uso de dongle.

Esses recursos também são encontrados na linha 2011 da LG (desde o BD670) e agora começam a equipar os novíssimos aparelhos da Panasonic (DMP-BDT220LB) e Sony que chegam às lojas este mês. Essa última finalmente oferece uma linha com quatro modelos, sendo três deles (BDP-S590, BDP-S490 e BDP-S390) com navegador e apps para o streaming de vídeos do NetMovie, Terra TV, Esporte Interativo e outros.

Vale lembrar ainda que é possível comandar todos esses players por meio de apps gratuitos para tablet e smartphone iOS ou Android. E o preço, felizmente, cada vez mais atraente.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.