17 de junho de 2012

Samsung Galaxy S III: Não segure errado

"Vocês estão segurando errado". A já clássica frase de Steve Jobs foi proferida para tentar abafar as críticas ao desenho do iPhone 4, cuja internet parava de funcionar ou se tornava muito lenta a cada vez que o usuário segurava o smartphone da forma "errada" - ou melhor, de forma normal. O defeito foi corrigido no modelo 4S do celular, mas parece que o problema técnico não é só da Apple.  É isso o que mostra o site Don't Hold it Wrong, que busca nas especificações técnicas de cada aparelho as recomendações da empresa sobre como não segurá-lo.

Basta uma rápida passada de olhos no site para descobrir que a maioria das marcas enfrenta restrições semelhantes às propostas pela Apple, que foi muito criticada na época do lançamento da quarta geração do iPhone.  Prova disso é a última novidade postada no Tumblr: a documentação do novíssimo Samsung Galaxy S III, nova geração da linha mais popular de smartphones Android.

Segundo uma ilustração da própria Samsung, o usuário não deve passar a mão pela parte esquerda superior do novo SIII se estiver usando o GPS, assim como não deve tocar a parte direita inferior do hardware porque lá se localiza a principal antena do aparelho. Deve-se tomar cuidado também com a antena interna do smartphone, que se obstruída pode causar interferências sonoras ou prejudicar a qualidade das ligações. Veja na ilustração abaixo:


 
Para mais exemplos de como não segurar aparelhos, acesse o Don't Hold it Wrong.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.