10 de junho de 2012

Como Tom Cruise virou um cantor de hard rock no filme Rock Of Ages


A banda de hard rock Def Leppard não queria dar os direitos autorais de suas canções para o musical Rock Of Ages, tinha medo que a história fosse um deboche de uma era no rock em que muita coisa era “debochável”. Bom, Tom Cruise, na versão para cinema, que estreia no dia 17 de agosto no Brasil, é que iria cantar as músicas: quantas bandas podem dizer que têm versões oficiais de suas obras cantadas por ele? São sete músicas com participação do ator e o produtor musical do filme garante que Tom é excepcional. “A voz dele realmente é especial. Ela realmente alcança notas altas e faz coisas que normalmente as pessoas não conseguem. Então decidimos que iríamos não ficar somente no ‘passável’. Sentimos que poderíamos deixar o Tom soando como um rock star e conseguimos”, explicou ao Huffington Post o produtor executivo musical do filme, Adam Shankman.

Assista ao trailer e Tom Cruise cantando “Wanted Dead or Alive” a partir do 2m00s

Não imite Axl!
Paradise City, uma das músicas da trilha sonora, levou dois dias para ser concluída. “Foi brutal. Foi uma música difícil para Axl Rose e ele é um cantor fenomenal e avançado. Tom simplesmente fez um trabalho fantástico. É um jeito legal de abrir um filme e Tom vai derrubar você da cadeira”, explicou. Foram três meses de preparação antes de começarem as filmagens. E Tom, além de Adam, tinha um treinador vocal para ir treinando o músculo de sua voz e deixando-o preparado como cantor. “Eu ia até sua casa, onde ele já estava com o professor de voz, e aí eu o ensinava a cantar rock e as canções do filme. Achamos a voz que ele usa no filme juntos, tentamos de diversas formas. Eu dizia: ‘Isso que você fez, nunca mais faça; esse outro som, isso é ótimo’. Algumas vezes alguém tentando soar como Axl é a coisa mais irritante que existe. Queríamos que Tom soasse como Tom”, completou.

A banda deu o OK
A música mais simbólica do filme, segundo o produtor, é Pour Some Sugar On Me, do Def Leppard – sim, eles toparam que ela fosse usada depois de ouvir as demos e perceberem que no fundo era uma homenagem. “A banda foi na verdade na filmagem da música e adorou. Para mim essa é a música-núcleo do filme, essa performance. Musicalmente era o núcleo do que estávamos tentando fazer. É um momento incrível. Totalmente estabelece o personagem de Tom Cruise, Stacee Jaxx. Wanted Dead Or Alive é demais, mas essa é diferente”, diz citando a música de Bon Jovi, que Tom também canta. Além dessas, Tom participa de I Want To Know What Love Is, Here I Go Again, Every Rose Has Its Thorn e Rock You Like A Hurricane. No elenco estão Alec Baldwin, Russell Brand, Mary J. Blige e Catherine Zeta-Jones, com músicas de Def Leppard, Foreigner, Journey, Poison, Reo Speedwagon, Twisted Sister entre outras.


[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.