27 de junho de 2012

Julio Andrade, o mordomo de 'Passione', vira Gonzaguinha no cinema

O público de televisão, que conheceu Julio Andrade como o mordomo Arthurzinho na novela “Passione” (foto abaixo), se surpreenderá ao vê-lo em “Gonzaga — De pai para filho”. No filme de Breno Silveira, ele interpretará Gonzaguinha. A qualidade da caracterização impressionou o ator:

— Gonzaguinha sempre fez parte da minha vida, mas nunca me achei parecido com ele.
Julio conta que, desde criança, escutava suas canções em casa.

— Lembro do meu pai com o braço arrepiado ouvindo suas músicas. Com o tempo, fui me arrepiando também — diz o ator, que cantará no longa, previsto para outubro. — Quando eu tinha uns 15 anos, meus amigos ouviam Legião Urbana e Paralamas e não entendiam como eu gostava tanto de Gonzaguinha.

Para se preparar para o papel, Julio conversou com amigos do cantor (morto num acidente de carro em 1991), como a atriz Ângela Leal, e com seu filho, Daniel Gonzaga. Também visitou a casa onde ele morou na infância, no Morro de São Carlos, no Centro.

— Soube do filme há seis anos. Esse papel tinha que ser meu.
Julio como Arthurzinho, em "Passione"

Gonzaguinha, em foto de 1977

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.