23 de junho de 2012

Tito Vilanova é apresentado como novo técnico do Barcelona

Ex-auxiliar de Pep Guardiola, Tito Vilanova foi apresentado oficialmente como novo treinador do Barcelona nesta sexta-feira. Com um contrato válido até 2014, o técnico, que terá a difícil missão de fazer com que a geração mais vitoriosa da história do clube siga conquistando títulos, fez um discurso de agradecimento em suas primeiras palavras durante a apresentação.

- É um orgulho ser o escolhido. Sei das dificuldades porque ninguém já se encontrou em uma situação assim após uma etapa ganhadora e a mais vencedora da história do clube. A favor tenho um grupo de jogadores com vontade de seguir demonstrando que são os melhores. Eu assumo a responsabilidade porque estou preparado. Tenho a vantagem de ter formado parte deste projeto vencedor - disse.
tito vilanova barcelona apresentação (Foto: Agência Reuters)
Sandro Rosell e Tito Vilanova posam para a tradicional foto em frente ao escudo do Barça (Foto: Reuters)

Vilanova, que trabalhou com Guardiola desde o início do projeto, em 2008, fez questão de agradecer seu antecessor e se emocionou enquanto falava sobre a parceria:

- Obrigado, Pep. O quero como um irmão por ter me dado a oportunidade de voltar ao Barça e de aprender a cada dia junto com ele. Foram cinco anos de sonhos. Obrigado, Pep.

O novo comandante não está preocupado em fazer um trabalho diferente do feito por Guardiola. Vilanova lembra que ajudava a tomar as decisões durante a era Pep e que se sente parte de todas as conquistas.

- Com Pep trabalhávamos muito unidos. Ele era mais comunicador, mas as decisões as tomávamos juntos. Não vou tentar ser diferente porque não teria sentido. Não há matrimônio no mundo que supere isso com as horas que passamos juntos. Sou consciente de que perco em todas as comparações, mas vim fazer o meu trabalho. Sinto-me parte importante de todos os títulos que ganhamos nestes anos - concluiu.
tito vilanova barcelona apresentação (Foto: Agência Reuters)
Vilanova posa para as primeiras fotos como novo treinador (Foto: Agência Reuters)
 
[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.